24 agosto 2012

♥ Mariscada, dessa vez com filé de pititinga, tomate cereja e muito mais... ♥





******************************************************************************
Como havia prometido vim trazer a receita que é super fácil e não precisa de tanta prática na cozinha, só um pouco mesmo de dedicação.
********************************************************************************
Coloquei esse pepino porque aproveitei para fazer uma grande salada, e dizer o quanto esse tipo de pepino é gostoso, ele é super crocante, durar mais na geladeira e só encontro no meu interior, quando viajo, ai eu aproveito e compro bastante. seu custo é de R$ 1,00 cada.
***************************************************************
Pois  bem  aqui estou para dizer como é fácil o preparo desse prato;Vamos lá?
Separe cada especie de marisco deixe com água gelada por alguns minutos só para que baixem alguma pedrinhas que é normal do marisco, em vasilhas separadas.
Nesse prato eu usei; filé de petitinga (300g), filé de camarão (300g) coloca no final, ostra (300g) e sururu (300g). 
Tomate cereja
Pimentão vermelho
Cebola em rodelas
Coentro
Limão(uns quatro)
azeite de dendê 
azeite doce
sal a gosto
Ops. Esses temperos coloque de acordo com seu gosto. Eu coloco à vontade (adoro).
Arrume os mariscos na panela própria para moqueca, pegue com cuidado porque se tiver algumas pedras, não virá junto. Espalhe algumas pitadinhas de sal sobre todo o marisco, coloque o limão, vá arrumando e enfeitando com os temperos se quiser use algumas pimentas por cima de sua preferência com ou sem ardor (umas cinco). Leve ao fogo e quando levantar fervura coloque o filé de camarão em seguida coloque o azeite de dendê (espalhe).  E por fim o azeite doce. deixa por uns 2 min. e já pode tirar do fogo. 
Ops. Feito na panela de barro é muito mais gostoso e original.
***********************************************************************
Tive a ideia de fazer na brasa, porque sabemos que quando é na brasa, fica mais gostoso, não é?
O peso da panela com o calor do fogo acabou entortando minha grelha do churrasco, retirei e coloque vergalhões de ferro ai deu certo.  

11 comentários:

Unknown

Delícia..... deu vontade de almoçar de novo.
abraços

PROFESSORA LOURDES DUARTE

Boa noite amiga Anjos! pela Passei para desejar uma noite tranqüila, lindos sonhos e um final de semana na paz de Deus. Sucesso na tua vida e no teu blog. Deixo esse pensamento do Padre Fábio de Melo, que entre tantos, o adimiro como um grande pensador.
“ Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura”
Abraçosssss

Unknown

Bom dia !!

Vim agradecer sua visita, e dizer
que adorei tudo por aqui
Tenha um bom sabado
Abraços
Rita!!!!

Kátia Lima

Oi amiga que delícia, adoro camarão peixe e tudo o mais rsrs. Obrigado pela visita e pelo caarinho! Um lindo fim de semana, kátia.

Anônimo [Responder comentário]

Vi seu blog nos seguidores de uma blogueira e vim te conhecer. O visual do prato é soberbo! Mas cadê a receita menina? Como saborear esta delícia já que não sei como fazer? Seu blog é fofo. adorei passar por aqui. Um carinhos abraço
Gracita

sadhia

oi querida tudo bem ?? como vai ..mega receita hein eu adoroooo esta de parabens e é um prazer ter vc em minha cozinha ....bjokas e boa semana

Unknown

Hum!!!!!
Esse blog está gostoso de maisssss, rsrsr
Como vai querida?
estou com saudades!
passa lá no meu cantinho tem um selinho pra vc.
um triccy beijo
com amor

PROFESSORA LOURDES DUARTE

Olá Amiga! hoje trago novidade. Como prometi, estou lançando o primeiro sorteio no meu blog, em parceria com o blog da minha filha . “ADRIANA DUARTE SENTIMENTOS VIVOS” ad.brenda@hotmail.com. Haverá prêmios para o PRIMEIRO e o SEGUNDO lugar.
PRINMEIRO LUGAR: Uma camiseta de lembrança do blog PROFESSORA LOURDES DUARTE e dois livros: MULHERES QUE MUDARAM O MUNDO – Gabriel Chalita e PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COMPETENTE Ampliando Saberes do Professor- Antônio Tadeu Ayres. Os livros foram comprados de segunda mão, mas estão em perfeita qualidade.

O SEGUNDO LUGAR: UMA CAMISETA DO BLOG PROFESSORA LOURDES DUARTE.

Como todo o sorteio, tem regrinhas, passa lá e aproveite para participar , estamos lhe esperando com carinho. Página Marcadores Título: PRIMEIRO SORTEIO NO BLOG

PROFESSORA LOURDES DUARTE professoralourdesduate.blogsport.com
ADRIANA DUARTE SENTIMENTOS VIVOS Ad.brenda@hotmail.com
Abraços uma linda noite.

Jacqueline Soier

Oiiiii;
Você está inspirada mesmo com esses pratos maravilhosos...

Abração !

PROFESSORA LOURDES DUARTE

Oi Anjos! Obrigada pela visita e participação no sorteio, seus pontinhos de seguidora, divulgação e blogueira Unida já estão computados, agora é só indicar seguidores para os blog, e seus pontinhos aumentarão e quem sabe até o primeiro lugar. Entendo a falta de tempo , só estou em casa esses dias porque estou 30 dias de liceça para tratamentoo de saude, Minha querida quando fizer divulgação por favor corrija o link de Adriana eu errei e coloquei o email. O Link do blog dela é: http://adbrenda.blogspot.com.br/ Obrigada!!

Nina simplesmente

Ai, que adoro pititinga, de moqueca,empanado, ô é delicioso esse peixinho!!! Olha estou a visitar, gostei de tudo por aquí, e estou a seguir, posso? Me visite também, será um prazer..Beijinhos e a paz de Deus...

✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008