14 julho 2011

Bedidas alcoólicas





Bedidas alcoólicas. 
No inverno fica difícil resistir a uma taça de vinho, um licor, quentão, bebidas que esquentam e são saborosas, mas que se consumidas em excesso podem fazer você adquirir alguns quilinhos a mais.


As bebidas alcoólicas não fornecem nutrientes ao organismo, somente calorias. 1 grama de álcool fornece 7 kcal. Por isso, quem quer emagrecer é preciso tomar muito cuidado. Deixar para beber somente em ocasiões especiais e mesmo assim pouca quantidade é a melhor pedida.

Existem bebidas alcoólicas, como o vinho tinto, que fazem bem à saúde. Ou seja, podem até ajudar, quando consumidas com moderação. Por ser alimento funcional, o vinho tinto possui flavonóides, que são substâncias responsáveis pela prevenção de doenças cardiovasculares através de sua ação antioxidante. 

O suco de uva também possui essas substâncias, mas de acordo com pesquisas, o vinho apresenta uma vantagem sobre o suco de uva: ele aumenta o colesterol bom (HDL-colesterol) e por isso contribui ainda mais para a diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares. A sugestão de algumas pesquisas é uma taça de vinho tinto por dia, com exceção às pessoas que tem patologias em que a bebida alcoólica é proibida ou em outros casos.

Em relação às calorias, o vinho e a cerveja light são bebidas que possuem menos calorias. Bebidas alcoólicas como o whisky e a vodka, por exemplo, possuem um teor alcoólico maior e por isso são mais calóricas.


4 comentários:

Roberta

Oiii linda, adorei as informações, uma tacinha de vinho é gostoso mesmo, mas amo demais o suco de uva rsrs amooo mesmo rsrs
Beijo grande

Beatriz

É bom com limites!
Seu blog é ótimo, já estou seguindo, segue lá o meu!
bjbj:*
deliriosdetodagarota.blogspot.com

Beatriz

Seu blog é ótimo, já estou seguindo, segue lá o meu!
bjbj:*
deliriosdetodagarota.blogspot.com

Unknown

Oiii!
Obg pela visitinha em meu blog, vim retribuir e seguir o teu tá?
Eu gosto de tomar umas de vez em quando, o ruim são os quilinhos e a pochete que as bebidas alcoolicas causam depois!kkkkkkkkkkk
Bjoooooooo
http://domitilasonhadora.blogspot.com

✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008