29 outubro 2010

♥ Baliza, passo a passo.♥




 Como fazer uma baliza sem errar.

Resolvi postar no meu blog este assunto. Porque sei que
Não é nada fácil dirigir quando não se tem nenhuma
experiência com carro.
A primeira vez que meu instrutor me ensinou a fazer a tal baliza foi muito difícil eu não conseguia lembrar nadinha do que fiz na primeira vez....rss...
Ele me arranjou um passo a passo que foi infalível p mim, primeiro tive que decorar tudinho, no dia seguinte me dei bem.....então vamos lá! É prestar atenção e depois praticar bastante.

 Entrar


1º Alinhar o fundo de meu carro com o fundo do carro ao lado, ou cone.
2º passa a ré, sinaliza para direita.
3º Gira o volante todo para direita.
4º Engata a ré e vai dando ré até visualizar o segundo cone pelo retrovisor da esquerda, sinalizando sempre pra direita.
5º Dar duas voltas no volante para a esquerda, continue sinalizando =>direita, vai dando ré até alinhar o retrovisor direito com o primeiro cone da frente.
6º Gira o volante todo para a esquerda, vai dando ré até aproximar da baliza, mais ou menos um palmo, olhando no retrovisor interno.
7º Passa a marcha na primeira, gira o volante todo para direita, vai pra frente, agora para alinhar o carro dar duas voltas no volante para a esquerda e pronto.

                                        
Sair da baliza.

1º Sinaliza para a esquerda, engata a ré, gira o volante todo para a direita aproxima da baliza mais ou menos um palmo, (não deixa encostar).
2º Coloca a marcha na primeira , sinaliza  para a esquerda Gira o volante todo para a esquerda e sai olhando p fora.
É só!!

Há!! Não poderia esquecer de dizer que: Passei no meu primeiro exame DV. Graças a Deus!!!
Decorem esse passo a passo, depois faça na prática.
Sucesso pra todos!!!


 Fonte: Blog da Anjos
_Este passo a passo foi uma oportunidade que tive em gravar na mente quando o tive em minhas mãos, porque depois eu perdi o papel!! Até hoje agradeço a Deus. Como conseguir gravar tudo aquilo??? E melhor, aprendi mesmo!! Achava que não iria conseguir, porque não tinha noção nenhuma de direção veicular, e foi com esse passo a passo, que conseguir também, me dar bem.

_Comentem, se gostar!!!

37 comentários:

Anônimo [Responder comentário]

Amiga seu Blog esta lindo - estou precisando de seguidores... se você seguir o meu blog, serei seguidora do seu - aguardo.
http://leninsk.blogspot.com/

Anônimo [Responder comentário]

Ja sou seguidora de seu blog, obrigada e parabens pelo conteúdo, muito bem organizado, temos agora que multiplicar os seguidores, mas chegamos lá, abraços.

UMA NOVA MULHER

Olá vou tentar seguir estas regrinhas,bom vou tentar decorar rsrs..estou fazeno aulas de baliza meu instrutor explica mas ñ conssigo assimilar, fico triste quando a aula acaba e eu vejo que nada aprendi, mas eu não vou desistir, achei sua explicação menos complicada e acho que e só decorar... brigadinho amei seu blog. meu abraço [mary oliveira]

KIKA [Responder comentário]

Achei muito interessante seu blog,porque muitas pessoas tem mais facilidade de decorar lendo e sendo assim depois è sò por em pràtica depois.Perdi minha pauta e vou tentar decorar essas regras e se DEUS quiser vou passar tambem,muitìssimoogrigada em querer ajudar o pròximo,como è bom ter pessoas no mundo como você,parabèns!

Alessandra [Responder comentário]

Achei muito legal essa regrinhas basicas de como fazer uma baliza.vou fazer o teste dia 03 de janeiro de 2012 e estou muito ansiosa e é a ultima oportunidade pois meu processo vence dia 06.

Hellena [Responder comentário]

Achei muito interessante essas regras.Agora mim sinto mais segura pra fazer as aulas vou estudar e decorar tenho certeza q agora vai ficar mais facil para mim. Muito obrigada, vc ñ sabe o quanto essas dicas vão mim ajudar.Obrigada mesomo fica com Deus.

Anjos

É isso ai gente!
Decora e pratica, bjs.

Anônimo [Responder comentário]

Foi desse jeito que meu instrutor ensinou e deu tudo certo .......

LULUZINHA [Responder comentário]

BOA TARDE!!AMEI A DICA, SÓ Q AQUI EM MG, FAZEMOS BALIZA EM CARRO MESMO NA RUA, AINDA FIQUEI COM UM POUCO DE DUVIDA,MAS, FOI UMA OTIMA IDEIA ESSE BLOG.BJINS....OBRIGADA

Anjos

@LULUZINHA

Oi Lulu, essa baliza pode ser executada em qualquer lugar, aqui em Salvador também é assim. bjs

Anônimo [Responder comentário]

ola , comigo foi a mesma coisa heim,não consigo gravar nada na cabeça, mas vou decorar isso ai,VAMOS VER! OBRIGADA E BOA SORTE A TODOS!

Anjos

É isso ai!! Decora e vai fundo.

Ana [Responder comentário]

Ana.

Hoje concluir as aulas práticas, porém meu instrutor não liberou para fazer o exame no DETRAN, porque não fui bem na baliza vou ter que fazer aulas extras com esse passo a passo ficou melhor para compreender.
Tenho certeza que vou fazer certo.
Parabéns!!!

Anônimo [Responder comentário]

Esse passo a passo era tudo que precisava. Terminei minhas aulas práticas com muito dificuldade na baliza. Vou decorar e praticar o mais rápido possível. Meu laudo vence agora em 1º de agosto. Valeu mesmo.

ANALAICE

Adorei!!!!rsrsrsrs

Quando tirei minha habilitação (Olha que faz tempo...........), não tinha baliza. Eu não sei fazer até hoje. Morro de medo principalmente quando tem um carro colado atrás...Quem sabe eu tento com estas dicas...Beijos...Estou seguindo sou BU>>>

Janrlei Peralva

Oi tudo bom gostei muito da sua explicação sou de Salvador... minha prova é amanha
e estou um pouco preocupado pois na hora que viro todo pra esquerda pra entrar meu instrutor fala que vai bate e manda eu dar uma volta pra direita e entrar mais um pouco.
Poque será que isso tá acontecendo???
obrigado.

Anjos

Olá Janrlei Peralva!
Como foi possível eu passar logo na primeira.
Quando eu aprendi a fazer a baliza ensinada pelo instrutor eu não aprendi quase nada. Ai um instrutor de lá mesmo me mostrou este passo a passo que eu acabei gravando. Nas aulas posteriores o meu instrutor ficou meio besta quando viu o meu exito. Não posso esquecer também de falar que marquei a minha prova prática bem mais pra frente para que eu pudesse treinar e ter confiança em mim mesma. Meu marido foi extremamente importante nesse período, desci várias vezes aqui no Aeroclub vc deve saber onde fica, e lá treinei bastante. Então desejo a você sucesso e nada de nervosismo, não vai adiantar mesmo, só atrapalha. Meu conselho, grave o passo a passo e treino muito.
É só.

Anônimo [Responder comentário]

me ajudou muito,obrigada

Anônimo [Responder comentário]

me ajudou muito,obrigada

Anônimo [Responder comentário]

Bem, to aprendendo ainda mais espero seguir a sua dica e conseguir fazer a baliza. Depois eu conto mais. Obrigado por ajudar as pessoas que buscam aprender. Deus abençoe!

Andrea [Responder comentário]

Nossa adorei essas dicas,decorei tudo direitinho e hoje fiz exatamente passo a passo tudo, e ficou muiiiito menos complicado,valeu demais mtoo obrigada me ajudou demais...bjuss e que Deus te abençoe sempre...

Claudia Pessoa [Responder comentário]

Adorei a dica! Super me ajudou para que possa fazer meu exame com mais segurança em mim mesma. Grata!

Claudia Pessoa [Responder comentário]

Adorei a dica! Super me ajudou para que possa fazer meu exame com mais segurança em mim mesma. Grata!

Anônimo [Responder comentário]

Estou há varios dias procurando estas dicas na internet. Deus te abençõe e rezem por mim pois preciso muito desta carteira e comprar um carro para passear com minha mãe que está com alzheimer e sempre que saio com ela gasto dinheiro de taxi e não é confortável para ela.
Muito obrigada, quando fizer a prova envio outra mensagem. Bjos.

Nilza [Responder comentário]

Oi sou Nilza de Santarém do Pará!
Hoje fiz a minha primeira aula de balizae foi um desastre! Fiquei tão triste que pensei em desistir! mas depois que vi sua dica e o passo a passo agora eu vou conseguir, de Deus quizer! Obrigada e boa noite! bjs!

Lorena [Responder comentário]

AMIGA, TEU BLOG É LINDO ! ADOREI AS DICAS PARA FAZER BALIZA, ESTAVA MESMO MEMORIZANDO AS REGRAS. E AS QUE POSTASTES SÃO MUITO BOAS E TEM UMA MANEIRA MUITO FÁCIL.
PARABÉNS!! QUE A PAZ E O AMOR DE DEUS ESTEJA SEMPRE CONTIGO E TUA FAMÍLIA.
Meu e-mail: lorenabeatrizjardim@brturbo.com.br e no facebook é Lorena Silveira.
Abraços.

Anônimo [Responder comentário]

Cara muito obrigado por postar isso aqui, estou a um dia da minha prova, tinha esquecido tudo e seu post me salvou!!!valeu!

Anjos

Gente, o passo a passo é muito importante, porém praticar é muito mais ainda!

Anônimo [Responder comentário]

vlw velho vc e de mais...

Unknown

Gostei muito das dicas, pois são bem claras! Vai me auxiliar bastante!

Anônimo [Responder comentário]

Massa,ja pratiquei nas aulas mas qdo chega perto do exame da um brancoooo

Unknown

obrigada pois mim ajudou bastante. voces sao demais. abraco

Tatiane

Vou anotar essas regrinhas. Tenho minha prova terça feira q vem estou ansiosa. Primeira vez aqui em seu bolog. Eu estou adorando parabéns.

Bruna Gomes [Responder comentário]

olá boa noite
adorei conhecer o seu blog e já estou muito anciosa pra estudar! Espero muito melhorar o meu desempenho e quando passar de primeira prometo contar tudo!!!!! Bjs

Anônimo [Responder comentário]

Olá, boa tarde.

Estou fazendo aulas e só na 15ª aula meu instrutor me apresentou à tal baliza.
Confesso que fiquei apavorada, a ponto de esquecer tudo o que já havia aprendido. Fiz apenas uma aula, estou pesando em parar e esperar mais um pouco pra fazer as últimas 5 aulas que me restam.
Gostei do passo a passo e quem sabe resolo a continuar agora. Obrigada,

Cimone Oliveira.

Olá anjos, li passo a passo seu blog sobre baliza , vou seguir , pois não consigo gravar o que meu instrutor falou , chego lá e esqueço tudo o levando a loucura , minha prova é na próxima quinta feira dia 19 ainda tenho 4 aulas , sou de lajeado RS, estou fazendo auto escola no CFC Vitória meus problemas são os piscas mas seja la o que Deus quiser , obrigada pela ajuda bjs.

Anjos

Pois é minha amiga Cimone, foi com esse pap que me dei bem, te desejo sucesso nos treinos.

✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008