03 abril 2010

Suco Verde


SUCO VERDE (Dr. Alberto) – Suco de Luz do Sol
Ingredientes (rende cerca de 300ml)

  • 1 pepino ou 1bobrinha verde ou 1huchu
  • 1 maçã
  • 1 beterraba pequena ou 1 inhame ou 1 pedaço de abóbora
  • 1 cenoura
  • Alternar folhas (couve, rúcula, agrião, alface, repolho, acelga, etc…) Pode ser 3 tipos, cerca de 3 folhas de cada.
  • Para diferenciar o sabor, alterne os temperos: salsa, gengibre, etc.
  • Sementes germinadas (trigo, aveia, gergelim) ou castanhas hidratadas (nozes, amêndoas, castanha do Pará, semente de linhaça).
Modo de Preparo
No copo do liquidificador, coloque o pepino, as maçãs, o inhame ou beterraba ou abóbora picados. Ligue o liquidificador e soque os ingrediente com a cenoura. Se houver necessidade, coe. Acrescente as folhas, o tempero e as sementes e/ou as castanhas. Bata novamente no liquidificador. Coe.
PARA GERMINAR – trigo em grão, aveia em grão, semente de girassol, etc. Deixe, á noite, as sementes de molho em água. No dia seguinte, escorra a água e deixe as sementes em uma peneira ou escorredor e regue de 6 a 8 horas. No outro dia, as sementes estão apontando um “narizinho”. Estão germinadas.
PARA HIDRATAR – deixe as castanha ou semente de linhaça de molho, á noite, em água. No dia seguinte, use-as no suco.
PARA COAR – Será necessário um coador de vual. O vual é encontrado em qualquer casa de tecidos. Corte o tecido deixando um círculo, queime as bordas com uma vela. Fure as bordas com um incenso (deixando buracos para passar o elástico). Passe o elástico e dê um nó. Está pronto o coador.
PARA BEBER –. Depois de coar, acrescente um fio de azeite extra-virgem ao suco (para absorção das vitaminas lipossolúveis).

0 comentários:

✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008